Consultoria do Sono Infantil

A consultoria do sono nasceu do desejo de auxiliar a família na melhora da qualidade do sono do bebe. Essa consultoria é o verdadeiro auxilio para a família neste delicado momento que é o sono do bebe, pois quando este momento se torna desgastante e instável traz também a exaustão e se torna o principal desafio da todos e é nessas horas que a ajuda de um especialista é bem vinda, pois pode ensinar a rotina adequada de sono, os hábitos saudáveis e a construção dos vínculos familiares que facilita o desenvolvimento futuro adequado para o seu bebê.

 

Trabalhamos com a individualidade familiar e do bebê, respeitando suas características individuais, realizando um acompanhamento próximo com apoio e direcionamento especializado para a família e suas necessidades específicas, para garantir a qualidade do sono do bebê e sua família com um ambiente adequado e agradável, estabelecendo novos e bons hábitos.

Naturalmente, assim como ensinamos nossos filhos a comer, andar, falar, escrever, ler e todas as suas necessidades e etapas de desenvolvimento, também ensinamos o bebê a dormir tranquilamente. Cuidar do sono do bebê é cuidar de sua saúde, pois quando o bebê aprende a dormir adequadamente, ele também se desenvolve melhor, melhora o ganho de peso e sua curva de crescimento em seu primeiro ano de vida, afetando positivamente seu sistema imunológico e também garantindo o melhor aproveitamento na fase pré-escolar.

Atendemos de 0 a 3 anos de vida


Shantala

Shantala é uma forma harmoniosa de aumentar o vinculo entre a mamã e o bebe, uma linda tradição milenar, passada tradicionalmente de mãe para filha. Essa massagem foi gentilmente transmitida ao ocidente pelo médico obstetra Frédérick Leboyer na década de 70, em uma viagem á India na cidade de Calcutá, Loboyer avistou uma mulher sentada na calçada massageando seu filho, para ela o tempo parecia não existir. A forma do toque em seu bebê mostrava uma harmonia e um ritmo que encantou ao médico. Essa mulher chamava-se Shatala. Foi ela quem ensinou a técnica e se deixou fotografar. E em sua volta ao Ocidente Dr. Leboyer começou rapidamente a ensinar diversas mamães essa linda arte e a homenagear aquela mulher maravilhosa, a quem deu o nome á massagem de Shantala. O vinculo desenvolvido nesta técnica entre quem recebe (bebê) e em quem a faz (mamãe, papai, avós, cuidadores) se manifesta com grande importância no relacionamento com o bebê.

 

Este toque da Shantala é uma forma de comunicação humana poderosa e enriquecedora para o relacionamento entre pais e filhos. Por isso, quem deseja aprender essa técnica precisa agir com responsabilidade, entrega e muito amor e carinho. Quando o bebê é tocado, acariciado e massageado, ele tem maiores possibilidades de crescer alegre, independente e afetivo.


Sling e Carregadores de bebê

(babywearing)

Sling uma palavra de origem inglesa que tem o significado de “içar” conhecido como carregadores de bebê moldável. Essa cultura de carregar o bebê envolto em pano vem dos nossos antepassados. Existem registros do século XVIII de mulheres ao redor do mundo carregando seus filhos em pano para executar o trabalho no campo.

Esta prática é muito comum em países como Ásia, Europa, Àfrica e algumas regiões da América Latina. No Brasil, estamos no inicio de criar a cultura de carregar os bebês junto ao corpo dos pais.

Existem diversos modelos de carregadores, ideal para cada necessidade e fase do bebê, todos respeitando a fisiologia da criança.

 

Os benefícios do sling são inúmeros, tanto para quem carrega quanto para o bebê, nos âmbitos comportamentais, cognitivo, motor, social e familiar.

Nós oferecemos assessorias de uso, levando sempre levando em consideração a segurança e saúde da família.